Nosso canal chegou a 25.000 inscritos!

Nosso canal no Youtube chegou a 25.000 inscritos. Ora movimentado, ora abandonado, ele tem servido para que eu fale de muitas coisas bacanas que tenho lido – e, mais recentemente, ensinado.

Comecei, em maio de 2015, comentando o livro “Farenheit 451”, do Ray Bradbury, e, na sequência, o “Reparação”, do Ian McEwan. Muita coisa mudou desde lá; mudaram os natais e mudei eu.

Há poucos meses aceitei o convite para participar de um outro projeto, o @veredasjus, com o meu amigo Milton Vasconcelos e o Rafael Saldanha. Essas iniciativas, que levo paralelamente à minha atividade profissional na Procuradoria da República, dão vazão a uma inclinação pessoal que vem desde a infância, que é o gosto pela comunicação social falando de (e participando da) cultura.

Embora não me veja, ainda, trabalhando profissionalmente com tudo isso, trago em mim hoje aquele menino de sete anos, que com um gravadorzinho de fita cassete debaixo do braço ia na casa do André e da Fernanda, no quarto andar do Edifício X do Conjunto IAPI, gravar, com nossa voz cheia de uma vida nascente, casos da vizinhança, diálogos tragicômicos, notícias inventadas e outras criancices muito sérias.

Muitas escritas criativas e devaneios depois, eu me formei em Direito e o André, se não me engano, em História; depois que me mudei para a Floresta, nossa amizade foi interrompida. Mas o Travessias está aí como o desaguadouro – necessário, para mim – do desejo de fazer parte da tradição e da cultura que torna a gente mais gente.

Related Articles

Respostas

  1. Obrigado prof.Bruno, por este seu desejo de compartilhar, desde os 7 anos quando gravava as histórias e até hoje quando grava os seus comentários que nos auxilia no entendimento.

  2. Parabéns Bruno! Fico satisfeito com isso pois o canal do YouTube foi a ponte que me fez a “travessia” para a volta aos estudos intelectuais. Cá estou eu fazendo os cursos do portal em busca de aperfeiçoamento e também de outras almas que compartilham da mesma sede de “ser gente”.